1. O que faço se não encontrei o curso que quero no Senai Itu?

Se o curso que deseja, não está no nosso site, orientamos a acessar o site do Senai SP https://sp.senai.br/ para verificar em qual outra unidade tem esse curso sendo ofertado.

2. O que faço se o curso que quero não tem turma disponível?

Se o curso que deseja, não está com turmas em aberto no nosso site, orientamos nos acompanhar em nossas redes sociais, que assim que houver novas turmas será divulgado. E também, acessar a página do curso que quer e pode deixar o Registro de Interesse, assim quando tiver novas turmas, será notificado. Somente quando há turmas em aberto, é possível ver valores, dias e horários dos cursos.

3. Quanto tempo fica pronto o certificado dos cursos pagos?

Os certificados ficam prontos em média 30 dias após o término do curso.

4. Tenho 14 anos, posso me inscrever em um Curso de Qualificação Profissional?

Não, os Cursos de Qualificação Profissional são oferecidos para maiores de 16 anos de idade. Apenas os Cursos de Iniciação Profissional são a partir de 14 anos de idade. Veja informações dos Cursos de Aprendizagem Industrial-CAI.

5. Conseguirei um emprego após o término do curso?

Os certificados emitidos pela Escola SENAI Italo Bologna, são reconhecidos e bem vistos pelo mercado de trabalho. É lógico que somente o certificado não garante emprego, tudo depende do seu desempenho durante o curso e sua dedicação para a busca de uma colocação no mercado. A escola contribui divulgando vagas em suas redes sociais.

6. Quais são os requisitos para os Cursos de Aprendizagem?

Candidatos encaminhados por empresas:

- Ter concluído o Ensino Fundamental II ou ter matrícula em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.
- Ser encaminhado (através de carta) por empresas contribuintes do SENAI-SP ou empresas não contribuintes, desde que tenham contrato corporativo com a instituição.
- Ter no mínimo 14 anos ao iniciar o curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos

Inscrições e todas as informações do processo é somente pelo site: https://sp.senai.br/processo-seletivo/aprendizagem-industrial-empresas

Candidatos da comunidade (público geral):

- Ter concluído o Ensino Fundamental II ou ter matrícula em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.
- Ter no mínimo 14 anos ao iniciar o curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos

Inscrições e todas as informações do processo é somente pelo site: https://sp.senai.br/processo-seletivo/aprendizagem-industrial-comunidade

 7. Quais são os requisitos para os Cursos Técnicos?

Candidatos encaminhados por empresas:

- Ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio, ter no mínimo 14 anos de idade ao iniciar o curso e no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
- Ser encaminhado (através de carta) por empresas contribuintes do SENAI-SP ou empresas não contribuintes, desde que tenham contrato corporativo com a instituição.

Candidatos da comunidade (público geral):

- Técnico diurno: ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio.
- Técnico noturno: ter concluído o Ensino Médio.
- Ter no mínimo 14 anos de idade ao iniciar o curso.
Não há limite de idade para a realização dos Cursos Técnicos.

Inscrições e todas as informações do processo é somente pelo site: https://sp.senai.br/processo-seletivo/cursos-tecnicos